segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Tendências: Inverno 2012 - Brilho e Suspiros...


As maiores palavras-chaves para o inverno 2012 são "Brilho", "Ousadia" e "Originalidade".
Não importam os dias cinzas... Seja vista! Seja admirada! E o mais importante: Deixe-se brilhar!
Aqui vai uma lista de 10 tendências que irão gritar mais alto durante a próxima estação:

1. Modelagens Retas:
O inverno 2012 vai ser das modelagens retas, principalmente nos vestidos-camiseta e nas blusas-túnica. Vale também investir em calças com esta modelagem, que costumam ficar bem em qualquer tipo de corpo, principalmente nas mais altas.

2. Metalizados:
Os materiais metalizados são a bola da vez e apareceram na maioria dos desfiles. As fashionistas podem investir em uma peça, como uma saia, casaco, calça ou vestido, sem erro. As mais contidas podem seguir a tendência em um acessório, como uma bolsa.

3. Longuete:
O comprimento longuete vem dando as caras nos últimos meses e vai vir com mais força neste inverno. Mas atenção: não é porque está na moda que é preciso comprar uma peça. As baixinhas, por exemplo, não ficam muito bem, porque o longuete achata. Uma saída é usar um vestido ou saia desses com uma meia-calça e um sapato da mesma cor, para alongar a silhueta.


4. Calça Curta:
Assim como o longuete, as calças curtas estão em alta. Não seguindo mais a linha das capris (que ficam acima do tornozelo), ou as tipo corsário (no meio da panturrilha); as novas-curtas aparecem nas passarelas cobrindo a perna toda e acabam exatamente no tornozelo, ou onde ele encontra o pé! Como se a intenção fosse "preparar o terreno" para os belos sapatos ganharem destaque.

5. Tons Terrosos:
Os neutros e tons terrosos são o novo preto. Vale usar dos beges mais claros até o ocre.

6. O Roxo:
Nesse inverno de 2012, as cores estão sob o comando do Roxo! Acompanhado dos tons terrosos mencionados acima, do bege até o cáqui (e muito bom gosto na hora da mistura)...A grande aposta é o roxo.
 

7. Camisas Femininas:
As camisas femininas nunca estiveram tão em alta. Principalmente as feitas de materiais nobres, como a seda, e com golas trabalhadas. Pode investir sem medo. Para combinar, vale comprar uma saia-lápis.

8. Brilho:
No último ano, tivemos um inverno mais "colorido". Com tons vibrantes que alegravam dias cinzas... Dessa vez, acrescentamos uma grande dose de brilho! Além dos metalizados, que conferem brilho às produções; os bordados, aplicações de paetês, canutilhos, cristais e lurex estarão em alta.
O segredo é: "Deixe brilhar!"

9. Veludo:
O veludo mantem forte em sua posição, mas dessa vez mais trabalhado: com maior variedade de cores, modelagens, e até mesmo com estampas!

10. Tricô:
Isso mesmo! A sua avó sabe tudo, e é até interessante mostrar a ela novas dicas... O tricô aparece com tudo nas fases mais rigorosas do inverno, e ainda com design e modelagens diferentes. O tricô não aparece apenas nas mantas mas também em glamurosos casacos.


Por: Emanuelle Canal

Um comentário:

  1. Interessante! Sempre adorei o roxo e também os tons neutros! E os brilhos, veludos, tudo de bom. Parabéns pela matéria, Emanuelle!!

    ResponderExcluir